April 13, 2020

February 10, 2020

O Presidente do Conselho Deliberativo, de acordo com Artigo 7º item 1 do Estatuto Social da Associação, CONVOCA os Senhores (as) Associados (as) para...

February 10, 2020

I N F O R M E

Reunião das Associações Representativas dos Policiais Militares e Bombeiros Militares, convocada pelo Exmo. Sr. Cel PM Araújo Gomes, CMT Geral da PMSC, no dia 05/11/2019, nas 17h00, para tratar de assuntos de interesse da classe.

Compareceram as seguintes associações, ABVO, ACORS, APRASC, ABERSSESC, ALVORADA E CABOS E SOLDADOS, todas representadas pelos seus respectivos Presidentes, bem como o CMT da PM e do BP.

Após as devidas informações e análise dos assuntos apresentados pelos Comandantes Gerais das duas instituições, PM/BM, ficou acordado e liberado a seguinte NOTA :

0.            associações e comandos se solidarizam com os Policiais Civis pela possibilidade de perdas salariais a partir de decisões judiciais e, apesar os policiais e bombeiros militares de não estarem sob o mesmo risco, apoiam os companheiros.

0.            Entendem que a IRESA necessita de aperfeiçoamento em relação à restrição de percepção de em afastamentos, mas estes aperfeiçoamentos ou mudanças devem ser iguais ou equivalentes para todas as categorias do grupo segurança públicas: PC, PM, BM e inclusive IGP quem vem obtendo decisões favoráveis à percepção.

0.            Nenhuma alteração pode afetar a equivalência de remuneração, gratificações e vantagem brutas ou líquidas do grupo segurança públicas

0.            Neste sentido, defendem que o governo, por meio dos gestores e associações, encaminhem qualquer proposta que não seja construída em conjunto e mantendo as premissas de manter a igualdade de remuneração

0.            A prioridade está na reposição das perdas salariais