Senhores Associados

Senhores Associados,

As Associações ABERSSESC, Alvorada e dos Subtenentes e Sargentos do Corpo de Bombeiros vem por meio desta esclarecer seu posicionamento sobre as eleições que ocorrem nos dias 07 (1º turno) e 28 de outubro (2º turno). Iremos eleger um novo presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.

Dentro do cenário político que nos encontramos temos muitos candidatos oriundos da carreira militar. Entre praças e oficiais temos 20 candidatos – um a governador, sete a deputado federal e 12 a deputado estadual. Um número expressivo perto de eleições anteriores.

As Associações, não irão se pronunciar em relação a um único candidato. Na nossa visão todos

tem condições e competência para ser eleito e fazer um bom trabalho em prol dos militares.

A maioria de nossos associados é oriunda da carreira militar e nosso apelo é no sentido de avaliar àquele que mais se encaixa em seu perfil para ser seu escolhido nas urnas. A nosso ver, militares devem se unir para eleger representantes militares em todas as esferas do governo. Devem-se escolher bons representantes que nos represente de forma competente e com comprometimento pela categoria, com projetos em defesa da nossa classe.

Há que se considerar que existem muitos deputados civis que se interessam e brigam pelos interesses dos militares, até porque, isso reflete na prestação da segurança pública. Mas, ter militares como representantes legítimos, faz sem dúvidas, a diferença. São eles, os responsáveis em expor nossos problemas e em nos defender diante de abusos e injustiças. Precisamos de representantes, para que não seja mais necessário pedir para falar de nós ou sobre nós. Precisamos de representantes, para que possamos ter a tranquilidade de que sejam apresentados projetos de lei somente após ampla discussão na caserna e associações de classe, sobre os impactos que isso terá em nossas vidas.

O assunto sobre política deve ser amplamente discutido nos quarteis e nas entidades de classe que devem se unir na escolha de nomes para candidato em cada esfera da política. A ABERSSESC – juntamente com a Alvorada e a Associação dos Subtenentes e Sargentos do Corpo de Bombeiros - realizou diversas reuniões com presidentes e representantes das entidades que defendem oficiais e praças da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militares para expor a necessidade de se unir nas eleições pelo bem comum e para eleger e apoiar algum candidato que represente a classe militar. Infelizmente estas reuniões não seguiram e não houve acordo de representação. Porém, acreditamos ter sido um grande avanço, já que nunca teve reuniões deste tipo entre os representantes das Associações.

É preciso, é necessário que a classe reflita no que é melhor para nós militares. Precisamos

mostrar também a sociedade que é importante ter representantes que tratem e se preocupam diretamente com a segurança pública. Categoria valorizada é sinal de mais qualidade no atendimento à população.



Candidato a Governador

Nome Posto/Graduação Partido/número Nome Político

Carlos Moisés da Silva coronel BM RR PSL - 17 comandante Moisés

Candidato a Deputado Federal


Nome Posto/Graduação Partido/número Nome Político Claudemir da Rosa sargento PM RR PT - 1330 Claudemir da Rosa Ed'oner Paes Sá coronel PM RR PRP - 4400 coronel Ed'oner

comandante



Condição na

ABERSSESC




Condição na

ABERSSESC



Edupércio Pratts Coronel BM PSL – 1799


Elenir de Aguiar Silvano sargento RR MDB - 1522


Edupércio Pratts Elenir de Aguiar Silvano



Francisco Mendes Coronel PM RR Patriota - 5117 coronel Mendes Mariozam Pereira sargento PM Patriota - 5119 sargento Mariozan Richard Harrison C. dos

Santos sargento PM MDB - 1540 Richard Harrison

Candidato a Deputado Estadual


Nome Posto/Graduação Partido/número Nome Político subtenente





oão Carlos Pawlick

PMRR PSL - 17190 Pawlick Sócio

Bispo sargento Luiz

Luiz Alberto da Silva sargento PM PSC - 20190

Alberto Sócio

Ana Paula Luz da Silveira Soldado PM Patriota - 21190 policial Ana Paula

Ângelo Ramos Vieira sargento PM PSD - 55005 Ângelo

Carlos Henrique de Lima sargento PM PSL - 17107 sargento Lima

Tenente-coronel

Edenice da Cruz Fraga

PM RR Rede - 18777 Edenice Fraga

Flávio da Silva Damiani sargento PM PDT - 12027 sargento Daminiani

José de Souza cabo BM Solidar-77193 Zeca Bombeiro

Onir Mocellin coronel BM RR PSL - 17193 coronel Mocellin coronel

Paulo Henrique Hemm coronel PM RR PSB - 40190

Paulo Henrique

Pedro Passos da Silveira BM PTB - 14193 Passos (Pepe) Rudnei Luis Floriano subtenente PM PSL - 17027 sargento Floriano

A DIRETORIA: ABERSSESC / ALVORADA / ASSBMSC

Flavio Hamann – presidente da Associação Beneficente e Representativa dos Subtenentes e

Sargentos do Estado de Santa Catarina – ABERSSESC

Sebastião José Córdova – Associação Alvorada Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos Inativos da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Santa Catarina - AlLVORADA

Laércio Abel Régis – presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Corpo de

Bombeiros Militar de Santa Catarina - ASSBMSC

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square