November 12, 2019

November 8, 2019

August 19, 2019

O Presidente do Conselho Deliberativo, de acordo com o item I do Artigo 7º do Estatuto Social, convoca os Senhores Ass...

March 8, 2018

Senhores Associados

October 1, 2018

Senhores Associados,

As Associações ABERSSESC, Alvorada e dos Subtenentes e Sargentos do Corpo de Bombeiros vem por meio desta esclarecer seu posicionamento sobre as eleições que ocorrem nos dias 07 (1º  turno)  e  28  de  outubro  (2º  turno).  Iremos  eleger um  novo  presidente,  governadores, senadores e deputados federais e estaduais.

Dentro do cenário político que nos encontramos temos muitos candidatos oriundos da carreira militar.  Entre  praças  e  oficiais  temos  20  candidatos  –  um  a  governador,  sete  a  deputado federal e 12 a deputado estadual. Um número expressivo perto de eleições anteriores.

As Associações, não irão se pronunciar em relação a um único candidato. Na nossa visão todos

tem condições e competência para ser eleito e fazer um bom trabalho em prol dos militares.

A  maioria  de  nossos  associados  é  oriunda  da  carreira  militar  e  nosso  apelo  é  no  sentido  de avaliar àquele que mais se encaixa em seu perfil para ser seu escolhido nas urnas. A nosso ver, militares devem se unir para eleger representantes militares em todas as esferas do governo. Devem-se  escolher  bons  representantes  que  nos  represente  de  forma  competente  e  com comprometimento pela categoria, com projetos em defesa da nossa classe.

Há  que  se  considerar  que  existem  muitos  deputados  civis  que  se interessam  e  brigam  pelos interesses dos militares, até porque, isso reflete na prestação da segurança pública. Mas, ter militares   como   representantes   legítimos,   faz   sem   dúvidas,   a   diferença.   São   eles,   os responsáveis em expor nossos problemas e em nos defender diante de abusos e injustiças. Precisamos de representantes, para que não seja mais necessário pedir para falar de nós ou sobre nós. Precisamos de representantes, para que possamos ter a tranquilidade de que sejam apresentados  projetos  de  lei  somente  após  ampla  discussão  na  caserna  e  associações  de classe, sobre os impactos que isso terá em nossas vidas.

O assunto sobre política deve ser amplamente discutido nos quarteis e nas entidades de classe que  devem  se  unir  na  escolha  de  nomes  para  candidato  em  cada  esfera  da  política.  A ABERSSESC  –  juntamente  com  a  Alvorada  e  a  Associação  dos  Subtenentes  e  Sargentos  do Corpo  de  Bombeiros  -  realizou  diversas  reuniões  com  presidentes  e  representantes  das entidades que defendem oficiais e praças da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militares para expor  a  necessidade  de  se  unir  nas  eleições  pelo  bem  comum  e  para  eleger  e  apoiar  algum candidato  que  represente  a  classe  militar.  Infelizmente  estas  reuniões  não  seguiram  e  não houve acordo de representação. Porém, acreditamos ter sido um grande avanço, já que nunca teve reuniões deste tipo entre os representantes das Associações.

É  preciso,  é  necessário  que  a  classe  reflita  no  que  é  melhor  para  nós  militares.  Precisamos

mostrar também a sociedade que é importante ter representantes que tratem e se preocupam diretamente  com  a  segurança  pública.  Categoria  valorizada  é  sinal  de  mais  qualidade  no atendimento à população.

Candidato a Governador

Nome                    Posto/Graduação   Partido/número         Nome Político

Carlos Moisés da Silva         coronel BM RR        PSL - 17                   comandante Moisés

Candidato a Deputado Federal