CONSULTA DE PREÇO PARA CONSTRUÇÃO DA SEDE BALNEÁRIA DA ALVORADA NA PINHEIRA

August 8, 2017

1.    OBJETO DA CONSTRUÇÃO
O objeto do presente Edital é a contratação de serviços, com fornecimento de material, para a construção de um Prédio da sede Balneária, sediada na Pinheira/Palhoça/SC, nas condições previstas nesta Consulta e seus anexos;

2-  LOCAL PARA INFORMAÇÕES SOBRE O OBJETO DESTA CONSULTA
 Todas as informações relativas aos serviços e projetos serão prestadas pela Secretaria da Associação Alvorada, localizada à Rua Tereza Cristina, 115, Canto, Estreito, Florianópolis/SC, ou pelos telefones nº (48)3244-9513/0083.

2.1. Todos os projetos relativos ao objeto desta Consulta estarão disponíveis às empresas interessadas no supracitado endereço.
3.0  CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO
Poderão participar empresas, em especialidade compatível com o objeto da presente Consulta.

4.  Qualificação técnica, através:

4.1 Comprovação do Registro da Empresa e do Responsável Técnico no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), com jurisdição sobre o domicílio da sede do licitante com suas anuidades devidamente quitadas e com a indicação do objeto social compatível com o objeto desta CONSULTA;

4.2. Demonstração de capacitação técnico-profissional através de comprovação de o proponente possuir, em seu quadro permanente, na data prevista para entrega da proposta, profissional detentor de Acervo Técnico de execução de obra ou reforma de características semelhantes às do objeto deste Edital. O vínculo do profissional com a empresa deverá ser comprovado através da Certidão de Pessoa Jurídica do CREA ou CAU e cópia autenticada do registro na carteira do profissional acompanhada da cópia autenticada do registro do profissional no livro de registro de empregados da empresa. Caso não seja seu empregado, o vínculo do profissional com a empresa deverá ser comprovado através de Contrato de Prestação de Serviços. Na hipótese do responsável técnico da empresa ser também sócio, deverá ser comprovado, através de Contrato Social ou Alteração Contratual, em que conste cláusula que identifique essa condição.  Este profissional será o responsável técnico.

4.3  Atestado ou Certidão de execução pela empresa proponente de construção, reforma de obra equivalente;

5    - MEMORIAL DESCRITIVO DE SERVIÇOS

5.1 DESCRIÇÃO GERAL

NOME: ASSOCIAÇÃO ALVORADA BENEFICENTE E REPRESENTATIVA DOS SUBTENENTES E SARGENTOS INATIVOS DA POLÍCIA E BOMBEIROS MILITARES DE SANTA CATARINA
ENDEREÇO: Rua Tereza Cristina, 115, Canto, Florianópolis, SC.
ÁREA Á CONSTRUIR:   962,22m²
RESPONSÁVEL PELO PROJETO: Paulo Eduardo Seabra – Arquiteto e Urbanista

6    - INTRODUÇÃO
    Os projetos e estudos elaborados pelo Arquiteto e Urbanista, Paulo Eduardo Seabra, para a Associação Beneficente e Representativa Alvorada  dos Subtenentes e Sargentos Inativos da Polícia e Bombeiros Militares de Santa Catarina,  em Palhoça tem como objetivo a construção de dois Prédio de dois pavimentos em estrutura em alvenaria e concreto armado, Cobertura em estrutura de madeira Angelim e/ou metálico, as forras em angelim,  portas internas em madeira semi-oca, pitada, portas externas em madeira maciça, Angelim, (conjunto RLV/A-portal) ou Blindex, na sacada o parapeito de madeira Angelim ou metálica para que este venha atender as necessidades da Alvorada, como estadia de veraneio e/ou todo ano.
6.1 - DESCRITIVO
O presente memorial descritivo refere-se à construção de dois prédios cobertos em estrutura de madeira Angelim e/ou metálica, cobertura com telhas concreto ou cerâmica, para servir como Hotel de veraneio/trânsito, e tem por objetivo discriminar os serviços e materiais a empregar, justificando o projeto executado e orientando a execução dos serviços na obra.
A execução da obra, em todos os seus itens, deve obedecer rigorosamente aos projetos, seus respectivos detalhes e as especificações constantes neste memorial. Em caso de divergências entre documentos deve ser seguida a ordem abaixo descrita, devendo sempre ser ouvidos os respectivos autores e a fiscalização:
- Em caso de divergência entre os projetos e as Especificações Técnicas, sempre prevalecerão os projetos;
- Em caso de divergências entre cotas de desenho e suas dimensões medidas em escala, prevalecerão sempre as cotas do projeto;
- Em caso de divergências entre as Especificações Técnicas e Normas Brasileiras, sempre prevalecerão as Normas;
- Em caso de dúvidas quanto à interpretação dos desenhos dos projetos e das Especificações Técnicas, estas serão dirimidas pelos autores dos projetos ou pelo departamento responsável pelos mesmos.
    Os materiais e serviços somente poderão ser alterados mediante consulta prévia aos autores do projeto e fiscalização, por escrito, havendo falta dos mesmos no mercado ou retirada de linha pelo fabricante. A obra só poderá ser iniciada no canteiro, após aprovação dos projetos e liberação da construção por parte da comissão FISCALIZADORA, anotado no Diário de Obra com as devidas assinaturas. Os serviços contratados serão executados rigorosamente de acordo com as normas a seguir:

6.2 Todos os materiais serão de primeira qualidade e serão inteiramente fornecidos pela CONTRATADA e/ou CONTRATANTE;
    6.3 A mão de obra a empregar deverá ser corretamente dimensionada para atender ao Cronograma de Execução da obra, além de tecnicamente qualificada e especializada sempre que for necessário;
    6.4 Serão impugnados todos os trabalhos que não satisfaçam às condições contratuais. Ficará a CONTRATADA obrigada a demolir e a refazer os trabalhos impugnados, ficando por sua conta exclusiva as despesas decorrentes dessas providências.
    6.5 Todo material a ser utilizado na obra poderá ser recusado, caso não atenda as especificações do projeto, devendo a CONTRATADA substituí-lo quando solicitado pela FISCALIZAÇÃO.
    6.6 Deverá estar disponível na obra para uso todo o equipamento de segurança dos trabalhadores, visitantes e inspetores.
    6.7 Deverá estar disponível na obra o Diário de Obra para anotações diversas, tanto pela CONTRATADA, como pela FISCALIZAÇÃO. A obra só poderá ser iniciada no canteiro, após a CONTRATADA apresentar o ALVARÁ de CONSTRUÇÃO e ART do responsável pela execução e liberação da construção pela comissão FISCALIZADORA.

a.    – Comissão Fiscalizadora é composta por:
        - ARQUITETO
        -GERENTE DE PATRIMÔNIO
        -PRESIDENTE DA D.E.
        -GERENTE PARA ASSUNTOS JURÍDICOS
        -PRESIDENTE C.F.
        -PRESIDENTE C.D.

b.    Preliminares
Preparo do Local da Obra

- Placa de obra
As placas de obra terão as medidas de 2,00x 4,00m, e serão em duas unidades, uma executada conforme detalhe a ser fornecido uma pela Associação ALVORADA e outra pela empresa contratada para execução da obra.

- Locação da área do Canteiro de Obras
A contratada deverá estabelecer os acessos e isolamento (tapume), sempre que possível no interior da área do projeto, estabelecendo assim o canteiro de obras devidamente aprovado pela fiscalização.
As instalações do canteiro de obras serão de responsabilidade da equipe contratada para a execução dos serviços de construção dos prédios e deverão ser compatível com o volume da obra.

- Limpeza do terreno
O terreno deverá ser limpo pela empresa executora em toda a área referente à execução da obra e seu entorno deverá ser efetuada limpeza periódica.

- Locação da Obra
Com o terreno limpo, sem nenhuma vegetação e preparado, deverá ser feito o gabarito da obra. A locação das obras é o processo de transferência das plantas baixa dos projetos das edificações para o terreno, ou seja, os recuos, os afastamentos e o baldrame, tudo com o maior rigor possível, utilizando equipamentos e técnicas que garantam o perfeito controle das dimensões das edificações (controle geométrico).

c.     Estrutura
Os Prédios a serem construídos para a Associação ALVORADA terão estrutura de concreto armado, com fundação conforme detalhado nos projetos estruturais fornecido pelo Arquiteto responsável pelas obras.
- Fundação
Para a fundação serão obedecidas as normas da ABNT relativas ao assunto, especialmente as relacionadas a seguir:
ABNT NBR 6118:2007 - Projeto de estruturas de concreto – Procedimento;
ABNT NBR 6120:1980 - Cargas para o cálculo de estruturas de edificações;
ABNT NBR 6122:2010 - projeto e execução de fundações;
ABNT NBR 6123:1988 - Forças devidas ao vento em edificações;
ABNT NBR 7480:2007 - Aço destinado a armaduras para estruturas de concreto armado – Especificação;
ABNT NBR 8681:2003 - Ações e segurança nas estruturas – Procedimento.

A fundação dos Prédios serão em sapatas, conforme apresentado no projeto de Fundação Estrutural entregue.
A estrutura dos Prédios serão toda em Concreto armado e deverão obedecer rigorosamente as medidas apresentadas no projeto arquitetônico.
Todas as dimensões da estrutura deverão ser conferidas na obra antes da concretagem, de modo a garantir a perfeita correspondência entre todas as partes da edificação.
Os elementos estruturais deverão ser de forma programada, obedecendo às prioridades do cronograma. A fim de permitir uma seqüência de concretagem.
A cobertura será executada em telhas de concreto ou cerâmica.

d-    Arquitetura
Será entregue uma cópia Impressa do projeto arquitetônico completo e complementares sem custo algum a empresa responsável pela execução da obra, assim como uma em CAD e imagens 3D.

Farão parte dos documentos a serem entregues:
- Planta baixa;
- Cortes
- Elevações
- Implantação

- Paredes
Os Prédios executados terão fechamento em alvenaria completa.
- Revestimento
Cozinha e banheiros com revestimento de 1ª qualidade, com fugas correspondente da cor do revestimento.
- Piso
O piso dos prédios serão de cerâmica PEI mínimo 4 e/ou porcelanato antederrapante e não riscante, com fugas correspondente da cor do piso.

- Cobertura
A cobertura dos prédios serão em estrutura de madeira Angelim e/ou metálica, com telhas de concreto ou cerâmica.

d.    Instalações hidrossanitárias.
        Conforme Projeto.

e.    Instalações Elétricas
       Conforme Projeto
6.7  Instalações de Ar Condicionado (estilo Split)
        Conforme Projeto

SEBASTIÃO JOSÉ CÓRDOVA
                                                                                  Presidente da DE da ALVORADA

(Papel Timbrado da Empresa Licitante)
ANEXO I
À
Associação Alvorada Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos Inativos da Polícia e Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina
Comissão de Construção da ALVORADA

Apresentamos, em uma via, nossa proposta de preços para o fornecimento de todo material necessário para construção do Prédio, de acordo com o Edital.
a)Validade da Proposta:
b) Garantia dos componentes elétricos: Garantia dos serviços: Conforme CDC

Dados da Licitante
Razão Social/Nome:
Endereço:                   Município:                Estado:           CEP:
CNPJ/CPF:
Fone: (    )                 Fac-símile: (    )
Banco:                 Agência:                  Conta:
Representante:
Fone: (    )               Fac-símile: (    )

Local e data:

NOME, CARGO E ASSINATURA DO
REPRESENTANTE DA EMPRESA
RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA

(Papel Timbrado da Empresa Licitante)
ANEXO II
À
Comissão de Construção da ALVORADA

Apresentamos, em uma via, nossa proposta de preços para o fornecimento de Mão de Obra para a construção do Prédio, de acordo com o Edital.
c)Validade da Proposta:
d) Garantia dos componentes elétricos: Garantia dos serviços: Conforme CDC

Dados da Licitante
Razão Social/Nome:
Endereço:                   Município:                Estado:           CEP:
CNPJ/CPF:
Fone: (    )                 Fac-símile: (    )
Banco:                 Agência:                  Conta:
Representante:
Fone: (    )               Fac-símile: (    )

Local e data:

NOME, CARGO E ASSINATURA DO